sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Capítulo 5 – Aluno Novo

Acordei com o despertador, e com minha mãe me chamando. Logo levantei para evitar que minha mãe tenha seu estress matinal por causa da minha preguiça pra levantar, e logo fui fazer minhas necessidades.
Me arrumei, desci, tomei café e já fui pra escola.
Quando cheguei lá, Ester estava sentada no banco. Corri para abraçá-la, estava com saudades:
-E aí garota, que saudades de você! – ela disse, me abraçando forte.
-Saudades suas, mulher! Como vão as coisas, bebê?
-Tudo ótimo.
Eu sorri, e logo bateu o sinal. Subimos para a sala, e sentamos uma do lado da outra.
-E aí, me conta das novidades. – eu disse.
-Xiii, nada de novo, tudo velho. E você?
-Ahh, bem...nada também. – eu respondi.
-Ah vá, aí tem coisa! Me diga, o que você fez nas férias?
-Ok, eu conto...Fui pra um cruzeiro e conheci um menino lindo, chamado Felipe. Nós nos apaixonamos, e eu sofri muito depois que chegamos. Ele mora aqui em Sampa, mas vai ser difícil de encontrá-lo.
-Fique bem amiga, vocês vão se encontrar.
-Eu tenho esperanças também.
Bateu outro sinal, e o professor de química entrou. Dei uma olhada geral na sala, e vi todos do semestre passado. Mas tinha um que eu nunca tinha visto. Era novo na escola, ou na classe, sei lá. Só sei que fiquei olhando pra ele a aula inteira, e não ouvi simplesmente nada do que o professor de química disse. Só fiquei olhando pra esse menino novo.
O que me acordou, foi o barulho irritante do sinal, e senti Ester me empurrar.
-Vamos Malu, já é recreio!
-Recreio?! – fiquei pasma. Passei mesmo duas aulas só olhando para o tal menino novo? Respirei fundo e continuei. – Bom, preciso aceitar essas coisas. Estou com muito sono, não consegui prestar atenção em nada. Vai indo lá pra guardar nosso lugar.
Ela concordou e foi. O menino novo estava sentado na sala ainda, fuçando algo na bolsa. Ele reparou que eu o secava com os olhos, e deu uma olhada com cara de mau pra mim.
Eu me assustei, e pisquei com esperança de realmente acordar e ir para o intervalo, sem deixar suspeitas.
Levantei olhando para baixo, e senti algo trombar em mim.
-Menina, olha pra frente! – uma voz masculina gritou.
Eu olhei e era ele, o menino novo. Minha voz não saía.
Ele era lindo, tinha olhos castanho claro, musculoso, alto.
Respirei fundo e fui para o intervalo.
Comprei qualquer coisa para comer, enquanto Ester contava sobre sua viagem toda nas férias.
-Você sabe qual é o nome daquele menino novo? – eu a interrompi sem pensar.
-Sei, Guilherme, porque?
-Não, não é por nada não. Só queria saber mesmo. Pode continuar.
E então ela ficou lá tagarelando, e eu só respondi coisas como “ahn”, “aham”, “ah é?”, “sério?”, “que demais”, etc. O sinal bateu, e enquanto voltávamos para a sala, eu perguntei:
-Você sabe o sobrenome do tal Guilherme?
-Sei sim. É Guilherme Fernandes. Porque? Ficou gamada nele, né?
-Nada a ver Ester! – eu disse, tentando disfarçar que tinha realmente gamado nele.
Por fim as aulas terminaram e bateu o sinal para a saída.
Minha mãe foi me buscar, e nós voltamos pra casa. Almocei rápido, estava sem fome.
Subi e deixei minhas coisas em qualquer canto, queria achar o Orkut, twitter ou sei lá o que do Guilherme.

Continuua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário